Se fizermos esse paralelo entre o que os meus avós e meus pais viveram e o que vivo hoje, realmente é assustador. Antigamente tínhamos tempo para a família, lazer, receber e fazer visitas, assistir TV e etc... se eu tivesse que escolher, escolheria seguir a rotina de meus ascendentes...rsrs. O crescimento populacional e as demandas para esse atendimento trouxe a necessidade de agilização de tempo e serviços e com isso o surgimento das tecnologias. O que foi criado para facilitar e ajudar o homem, hoje esta sendo usado para potencializar seu tempo, fazendo com que produza mais em menos tempo. Como diria os americanos "Times is Money".
Estamos nos acostumando com essa rotina e isso me preocupa, pois as relações pessoais estão cada vez mais superficiais, a tecnologia ocupa um lugar importante dentro das casa, fazendo com que cada um fique ocupado com horas de acesso nas redes sociais, pesquisas e etc, distanciando as pessoas do convívio real para valorização do convívio virtual. As pessoas recebem e se ocupam de excesso de informações muitas vezes inúteis que não acrescentam em nada ao conhecimento.
Nesse sentido a escola tem um papel importante que é de valorizar o uso das tecnologias como uma ferramenta capaz de gerar conhecimentos e mudanças que proporcionem a melhoria da qualidade social. Só assim o homem poderá voltar-se para si e para o próximo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário