Atividade 3.1
A pesquisa foi realizada em hora-atividade e o grupo entende que o uso das mídias pode contribuir e incentivar as pesquisas no Google e Youtube dos conteúdos educativos relacionados as atividades desenvolvidas em sala de aula para sanar dúvidas e ampliar os conhecimentos, ajuda também na produção de textos através de recados, mensagens ou SMS, bem como consultar palavras através de dicionários online e etc. Essas atividades podem impactar de maneira positiva garantindo avanços escolares frente ao uso das tecnologias e despertando o interesse dos alunos , pois a grande maioria já estão adaptados com o uso das mídias sociais. Devido a gama de informações, a velocidade das pesquisas o aluno tem a oportunidade de conhecer o mundo sem sair da sala de aula, portanto o uso das tecnologias se torna uma ferramenta importante quando usada como instrumento pedagógico.
Apesar de todos os benefícios a equipe entende como ponto negativo a dificuldade em controlar o acesso a conteúdos impróprios à faixa etária, pois o professor não consegue acompanhar todos os alunos ao mesmo tempo, os vícios de erros ortográficos, a facilidade de desviar o foco da pesquisa através de links de navegação, o uso apenas com foco na diversão e a falta de interação com o próximo no mundo real, visto que os alunos já passam horas em contato com os computadores.
Nossa realidade na escola passa pelo consenso de que estamos gradativamente fazendo esse momento de transição, pois mesmo quando estão “jogando”, estão se aproximando dos conteúdos programáticos e algumas classes já realizaram pesquisas na internet. Nossos alunos ainda não fazem uso de celulares, pois ainda são pequenos e não possuem esse equipamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário